Buscar
  • Marco Alves

O que considerar na hora de contratar um advogado?

Via Marco Alves

O mercado da advocacia é bastante competitivo.


Você sabia que existem cerca de 1.200.000 advogado ativos no Brasil?


Então vivo me perguntando o que posso fazer pelos meus clientes para que prefiram contratar meu escritório e não os escritórios concorrentes e vou te dar cinco razões para considerar:


1. Procuro sempre me qualificar. Apesar de ter aproximadamente 18 anos de experiência, não passo muito tempo sem participar de cursos de especialização e aperfeiçoamento. Pra quem não sabe, além de advogado também sou formado em história, sou pós graduado em Direito e Processo Civil, LLM em Direito Empresarial, Docência o Ensino Superior, Ciência Política, Metodologia de Ensino para Filosofia e Sociologia. Sou professor de graduação e pós graduação e estou sempre encontrando formas de ensinar aquilo que aprendo. Atualmente sou aluno da Pós Graduação em Direito Previdenciário.


2. Pratico advocacia artesanal. Ao invés de aceitar muitos casos e tratá-lo de forma mecânica em estatísticas impessoais, contrato com poucos clientes e consigo tratar cada caso como único. Conheço meus clientes pelo nome e sei para o que cada um deles me contratou. E apesar de ter ajuda para entregar o serviço contratado, consigo atender a todos, dar retorno e buscar formas de aproximar cada um com o universo jurídico, para que entendam cada passo de sua demanda.


3. Meus clientes recomendam. Atualmente meus casos novos chegam através da indicação de clientes satisfeitos ou pela análise das avaliações que tenho na internet. 100% das avaliações são positivas.


4. Minha equipe de apoio é incrível e tem muita experiência.


5. Se nada disso te convencer, saiba que tenho seguro de negligência. A profissão do advogado é considerada de meio e não de fim. Isso quer dizer que o advogado não tem obrigação legal de vencer a demanda, mas sim de aplicar em todas as oportunidades disponíveis para alcançar o melhor resultado. Mas já devem ter escutado por ai histórias de alguém que perdeu uma demanda porque o advogado errou: não foi na audiência, perdeu um prazo ou até mesmo se enganou na estratégia processual. Apesar de nunca ter acionado o seguro, quero que meus clientes se sintam seguros e caso eu cometa um erro, possam ser indenizados.


Você já me contratou alguma vez? Porque me escolheu? Deixa o comentário para que eu possa melhorar ainda mais meu atendimento.


Se quiser participar do meu canal no Telegram receber novidades em primeira mão, acesso: t.me/escritoriopj


Para ver as avaliações e também avaliar: g.page/r/CS9esmaT7VunEAg/review


Para site: marcoadv.com

0 visualização0 comentário