Buscar
  • Marco Alves

Momento reflexão

Via Marco Alves


Muito se fala hoje em iniciativas. Pessoas que têm o instinto de buscar uma solução sem a necessidade de estímulo por outra pessoa. Tomar a frente e ser proativo.


Não é à toa que é uma qualidade tão admirada e realmente é um diferencial na maior parte das situações.


Mas vejo muito pouco se falar em “terminativa” - que seria exatamente o fechamento da iniciativa em terminar aquilo que começou. E ao meu ver, é tão importante quanto.


Já parou pra pensar quantos cursos comprou e não fez ou não concluiu? Quantas vezes postergou a contratação de um advogado ou quantas vezes planejou aprender outro idioma ou começar uma dieta?


Tomar a iniciativa é importante, mas de nada vale se não tomar medidas concretas para que ela se transforme em algo concreto.


Sempre que estiver perto de desistir de um projeto ou quando cogitar abandonar a iniciativa, lembre-se do que te motivou a tomar aquela decisão. A dor geralmente é um combustível imparável que pode te levar longe e quando ela diminui ou é curada os projetos perdem seu significado. Não deixe acontecer!


Mas falar de dor faz sentido aqui? Claro que faz.


Se pensar bem, quando decide fazer um curso é na esperança de ser uma pessoa melhor ou um profissional mais preparado para ter sucesso, satisfação financeira e não precisar passar por dificuldades por conta de dinheiro. Isso é uma dor.


Quando quiser desistir de um curso, lembra das expectativas que haviam quando decidiu sacar o cartão de crédito e se matricular. Esse combustível não pode ser consumido ao ponto de não sobrar fagulhas.


Todos nós temos um potencial enorme, quase inexplorado. E tudo que falta para alcançarmos o que merecemos é exatamente a motivação. Algo que dê significado àquela escolha.


O pensamento deve ser sempre levando em consideração o resultado e não o método. Você não vai fazer um curso, pra dizer que fez. Vai fazer o curso para ser um profissional do caralho, ganhar dinheiro, cuidar da família e conquistar seu lugar ao sol. Vai ser foda!


O mesmo vale para dieta, academia, projetos... Lembra sempre do que te motivou a dar o primeiro passo e não tira o olho do prêmio. Termine o que começou. Ótima quinta-feira!

0 visualização0 comentário