Buscar
  • Marco Alves

Mensagem aos clientes, advogados e colaboradores

Marco Alves fala num curto vídeo.


Recado aos clientes, parceiros, colaboradores e meus colegas advogados:


Parte 1

  • Um processo judicial não é só um procedimento jurídico para submissão de um litígio ao juiz. O processo judicial é uma pessoa com a liberdade ameaçada, uma vida que pode ser tomada pela falta de remédio, o sonho da casa própria que pode ser perdido e até um pai ou uma mãe impedido de ver seu próprio filho! O processo não é um número de protocolo, mas sim a personificação dos seus direitos mais puros e fundamentais e por isso, não podemos ser levianos na hora de escolher um advogado. Caro é o que te tira a paz e não o que devolve ela.

Parte 2

  • O advogado é a conexão entre vidas e a lei e deve ser sensível, cuidadoso, atencioso… um verdadeiro mediador de interesses e conflitos. Não vai entender que o preparo técnico não é importante, pois é. Mas o advogado saber interpretar a lei e aplicar o direito é o mínimo que dele se espera. Demonstrar empatia e estar lado a lado de seu cliente num momento difícil é que faz do advogado um ótimo profissional.

Parte 3

  • Seja ciente, advogado e advogada, que estar ao lado do seu cliente não é deixar ele abusar da sua hospitalidade e boa vontade. Deixe claro o horário que está disponível para falar com ele e tenho certeza ele que não ficará buscando informações fora de hora; mas no horário que disponibiza aos seus clientes, atenda, dê retorno, dê satisfações. Trate ele como uma vida cheia de esperanças, sonhos e que se vê ameaçado em seus direitos. Lembre que entre todos advogados existentes, num mercado muito competitivo, seu cliente escolheu você pra proteger algo que é importante pra ele. Respeite essa escolha e valorize a confiança que foi depositada em você.

Parte 4

  • Esclareça à ele o que está por vir com todas as implicações. O desconhecido gera medo e o medo gera incertezas. Então ensine seu cliente! Mostre que sabe o que está fazendo e compartilhe com ele os detalhes do rito processual.

Parte 5

  • E por último, advogado, advogada… eu te peço que estude. Leia, faça cursos e se qualifique. Não brinque com direitos das pessoas e não seja negligente com as particularidades de cada caso. Conheça seus clientes e trata cada processo como único e você vai ver: seus clientes serão gratos e você sentirá a melhor sensação de todas: a de dever cumprido.


Feliz Natal e um ótimo 2022 com muita saúde, paz, prosperidade e o desejo de sempre fazer o que é certo e o bem!

0 visualização0 comentário