Buscar
  • Marco Alves

Advocacia em uma única área ou em várias áreas?

Via Marco Alves

Sempre escutei por ai que o sucesso do advogado está ligado a escolha de uma área do direito. O mercado desafia esse dogma.


Segundo análise do anuário Advocacia 500, os maiores escritórios de advocacia do Brasil atuam em todas ou quase todas áreas, mantendo profissionais especialistas a disposição de seus clientes.


Nesse vídeo, com pouco mais de 4 minutos, faço comentários sobre isso, mostrando que é possível ser bom em muitas áreas do direito e que essa é a tendência do mercado: advogados especialistas em soluções de conflitos em todos os aspectos.


O que é advocacia full service?

(Via scontabil.com)


Utilizar a estratégia jurídica Full Service como meio para tornar um escritório de advocacia memorável, elevar o faturamento e a clientela, tem ganhado adeptos por todo o Brasil.


A estratégia é realizar parcerias para ampliar a atuação do escritório e consequentemente a clientela, visto que atuar em apenas um ramo do direito está cada vez mais complexo. Portanto, torna-se eficaz a estratégia jurídica Full Service.


O objetivo deste post é apresentar as características da estratégia Full Service nos escritórios de advocacia, seus benefícios e de que forma é possível tornar seu escritório memorável, elevar o faturamento e a clientela. Confira!


Full Service na advocacia, o que é?


O termo Full Service tem sua origem do inglês e significa Serviço Completo, assim, como o próprio termo já sugestiona, um escritório de advocacia Full Service é constituído com o objetivo de oferecer serviços aos seus clientes em diversas áreas do Direito.


Casos do Direito Empresarial, Direito Tributário e Direito do Trabalho, por exemplo, frequentemente se conectam. Portanto, ter expertise e ofertar um atendimento Full Servicedemostra que o escritório está preocupado com as dores de seus clientes e, caso necessário, está preparado para uma efetiva e exitosa atuação.


Quais as vantagens da estratégia Full Service na advocacia?


Saiba quais são as vantagens de disponibilizar a estratégia Full Service na advocacia. Confira!


1 – Ampla Atuação

Ampla atuação para o mesmo cliente, ou seja, é incontestável que o mesmo cliente pode proporcionar inúmeras possibilidades de monetização para um escritório de advocacia que atua na estratégia Full Service. Nesse sentido, não precisa ser nenhum gênio do Direito para constatar que no Brasil são comuns as práticas bancárias abusivas, as cobranças indevidas nas questões tributárias ou os abusos das empresas de telefonia, ou seja, áreas de atuação distintas que monetizam o escritório com o mesmo cliente.


A estratégia Full Service nos escritórios de advocacia proporciona para seus clientes uma maior comodidade e, para o escritório, inúmeros ganhos. Portanto, caso o seu escritório não ofereça os serviços que seu cliente está precisando, as chances de perder esse cliente para um escritório de advocacia concorrente que ofereça esse serviço é muito grande.


2 – Possibilidade de expansão do escritório

Advogado(a), supondo que você já atue com excelência em determinada área do Direito e possua uma certa carteira de clientes, entretanto, quer aumentar seu faturamento, qual seria a melhor estratégia? Investir para conquistar mais clientes ou ofertar mais serviços para seus clientes?


É claro que a segunda estratégia é mais rápida e eficiente para expandir seu escritório de advocacia, pois, você sabe que o Código de Ética da OAB é bem rígido com relação a inúmeras questões do marketing na advocacia.


Portanto, utilizar a estratégia Full Service na advocacia, com a carteira de clientes já existentes, tem se mostrado uma excelente oportunidade de geração de valor.


3- Perpetuação do escritório de advocacia

Os escritórios de advocacia Full Service, por atuarem de forma especializada em diversas áreas do Direito, consequentemente possuem maiores possibilidades da perpetuação do negócio, visto que não estão bitolados em apenas uma área do Direito que pode perfeitamente sofrer os mais variados impactos e influências.


Como utilizar a estratégia Full Service com seus clientes?


A maneira mais rápida, segura e eficaz de oferecer a estratégia Full Service com seus clientes é realizando parcerias. Se você já tem a carteira de clientes e/ou ainda não tenha, já existem escritórios de advocacia Full Service que podem oferecer o trabalho e todo o knowhow que você está precisando.


É o caso do Lehmann Advogados, que oferece serviços especializados na área do Direito Bancário, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Tributário.


Conclusão


A estratégia Full Service na advocacia, portanto, tem se mostrado como um meio de tornar seu escritório de advocacia memorável, elevar o faturamento e a clientela.

A estratégia Full Service na advocacia é uma alternativa aos modelos tradicionais especializados.


Ao implementar a estratégia Full Service no seu escritório de advocacia, você poderá aproveitar inúmeras oportunidades com sua base de clientes e, assim, proporcionar considerável crescimento rápido.


Portanto, contar com uma parceria especializada na área do Direito Bancário, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Tributário se torna uma grande vantagem competitiva.


0 visualização0 comentário